Páginas

terça-feira, janeiro 28

Perdendo o destino no caminho

 Não sei quantos km percorri até aqui, perdi a conta das pessoas que vi e vivi, das pedras do caminho esqueci a cor, bafejei a sorte que tantos outros tinham como azar, rodei no chão molhado ao som da chuva que me embalou num silêncio sufocante, troquei os passos a quem comigo tentou caminhar, enraizei-me no cheiro do teu perfume e fiz dele a minha bússola, perdi o teu olhar e hoje sigo com a certeza de que me estou a perder no meu caminho.
 Sem rumo a seguir, entrei numa viagem onde a nada me poderia levar, sem expectativas, sem certezas, fiz as malas e meti-me a caminho. Pelo simples prazer de caminhar, de observar, sim, penso ter sido esse o verdadeiro motivo e razão do meu partir, caminhar para longe sem esperar encontrar-me em lado algum. Cansar o corpo e a mente, conseguir deitar a cabeça sem ter algo em que pensar, apenas um dia que merecesse o descanso. Ser livre de mim e de todos, ver sem ser observado, embriagar-me nas pessoas que comigo se cruzariam.
 Não foi propositado ter pisado o mesmo chão que tu percorreras momentos antes, não foi planeado ver o teu olhar e o teu sorriso, talvez o teu perfume me tenha levado a seguir os teus passos. Como quem procura o que não quer ser encontrado, assim eu te segui, sem perguntar o porquê, sem questionar até quando, somente, deixei-me levar pela suavidade e beleza do teu ser, desejando percorrer os teus passos todos os dias, beber do teu olhar o mundo que neles transbordava. Aos poucos, fui perdendo a noção de onde estava, o que ali fazia, para onde seguia.
 Perdi o teu caminhar, sem perceber onde me deixaste ficar, segui uma viagem que não desejei, ouvi o som de um sorriso que me abandonou e me guiou, encontrei os sentimentos que tão bem tinha guardado na casa de onde parti. Hoje sigo com o peso de um coração que não quero ter, sem bússola ou destino, sem conhecer o chão que me leva. Na noite escura, o corpo cansado e a alma desgasta apenas conseguem encontrar conforto na ilusão que em ti criei.

5 comentários:

  1. Nossa, descrição muito parecida comigo.

    ResponderEliminar
  2. Suas palavras são lindas.
    O meu caminho talvez esteja longe de ser alcançado o perdi e não sei por onde recomeçar.Conseguirei ou não, a verdade é que , dói percorre-lo Sozinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga leitora,
      Todos nós nos perdemos um dia, todos nós ficamos sem o nosso chão, sem saber por onde seguir, no entanto, e por vezes, o melhor é para e olhar para dentro de nós, reconhecer a pessoa que somos e em quem nos tornamos, para podermos seguir confiantes daquilo que podemos fazer por nós mesmos.
      Um beijinho,

      Eliminar
  3. Mesmo olhando no mais fundo não há traços do que já fui um dia.
    Acho que se reconhecer que essa dor não pode ser esquecida então devo supera la.
    Vou acompanhar suas palavras ao longo do caminho. (seu blog)
    Espero que tenha tudo *do melhor* e ainda mais . Boa sorte :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico agradecido pelas palavras e pela promessa de seguir o meu blog, mas de certo so encontrara motivos para se perder ainda mais, pois nem para mim encontro caminho... :)
      Tudo de bom também para ti, espero que encontres o teu caminho, e que ele te leve a felicidade.
      Beijinho,
      Livre Solitário

      Eliminar