Páginas

quinta-feira, novembro 3

As voltas do mundo

 O mundo dá voltas e voltas, sem vermos a volta que ele nos dá.
 Sem dares conta o mundo gira, à tua volta, à volta de todos que te rodeiam, e sem ver o seu passo apressado, muda o mundo. A pegada que ontem marcaste como tua, hoje não passa de uma leve poeira que o tempo irá apagar, a brisa que te fez sorrir e sonhar, jamais será vivida por alguém, sem saberes, as voltas do mundo apaga aquilo que foste ou aquilo que tinhas como teu.
 Na noite escura dás voltas na cama, vives no teu mundo inconsciente e tão real quanto tu, recordas o teu passado, sonhas o teu futuro, amas no silêncio de uma cama vazia, mas lá fora, as voltas do mundo continuam a mudar quem és ou serás, continuam a marcar-te para o mundo que irás encontrar na manhã.
 Por mais voltas que dês, tentando fugir das voltas do mundo, ele irá apanhar-te na sua curva, fará de ti continuação de uma volta ainda mais amarga que aquela que possas ter imaginado. A seu belo prazer, ele vai marcar o ritmo da tua existência, vai criando seres já existentes, mudando pedras do tamanho do teu pequeno mundo. Não adianta tentar acompanhar as voltas do mundo, ele estará um passo à tua frente, e quando deres conta já és a pegada transformada em leve poeira.
 O mundo dá voltas e voltas, e quando pensas que será a sua ultima volta, com passos de criança matreira, dá mais uma volta, apenas para te lembrar que não o podes controlar nas suas voltas loucas de mundo incerto.
 As voltas do mundo...

Sem comentários:

Enviar um comentário