Páginas

segunda-feira, agosto 23

Atlântida

Vejo-te como alguém vindo do mar. Esse mar trouxe-te e levou-te com uma só onda! Essa onda apanhou-me distraído no meu acolhedor areal e ensinou-me a nadar. Agora que a onda em que te encontras voltou ao alto mar eu continuo a querer continuar boiar, mas é complicado fazê-lo no agora seco, sujo, frio e áspero areal que um dia já foi meu, que um dia já foi belo, que durante toda a minha existência foi o meu manto protector. Hoje sinto-me um estranho no meu próprio areal. Aprendi a gostar do mar que antes era rebelde e cruel à luz dos meus olhos, para hoje ser sereno e acolhedor. Chama por mim. Consigo ouvi-lo, pelo rebentar das suas ondas. Consigo vê-lo pelas coreografias que essas ondas formam,qual bailado russo, mãos acenando com saudade para alguém com quem anseiam estar. Hoje o mar fascina-me, o mar onde te encontras, o teu mar...
  Quero voltar a nadar mas ao por o pé na água tenho medo de me atirar. Medo de me molhar. E se a água fria á qual não estou habituado me vem cortar de frio o corpo ardente que habito? E se o teu mar eu não conseguir respirar?
 Vivemos em ambientes diferentes. É sempre difícil mudar, sobretudo se forem mudanças rápidas e radicais, misteriosas e, por ventura, arriscadas. Compreendo perfeitamente a tua escolha minha princesa, não esperava outra coisa de ti. Vai em frente, segue o teu destino e lembra-te que fizeste o que achas que devias fazer...
  Estou feliz por ter tido o prazer de partilhar a tua doce companhia. É como te disse antes: - Continuo encantado contigo...
  Mas lembra-te de uma coisa: em todo o areal existe um rio ou um lago... onde nadar; em todo o mar existe uma ilha ou uma Atlântida... onde respirar.

1 comentário:

  1. "Atlantida", história de alguns anos...lê-la novamente troxe a lembrança de momentos passados que estavam adormecidos, guardando-a na memória de dias felizes.´
    E lembra-te "Quem amo deixo livre, se voltar é porque merece o meu amor,se não é porque nunca o teve!"
    Sê FELIZ!!!!!!
    Obrigada,
    "Princesa"

    ResponderEliminar