Não importa os gostos, as crenças ou ideologias, ser elegante na forma como se vive é algo bem superior a tudo isto!
Eu aprendi com alguém, em poucos dias, que há algo muito mais importante que o simples sorriso dado, é preciso saber dar esse sorriso com sinceridade, compreensão da realidade e carinho. Por vezes, damos demasiada importância a banalidades, deixando escapar o que realmente importa, o que nos pode vir a fazer felizes, e assim, desperdiçamos o nosso tempo e a nossa felicidade com a mesquinhez de outras vidas.
O ser humano tem, por norma, o hábito de julgar as pessoas e de as rotular, no mesmo momento em que as vê pela primeira vez, e isso pode ser tão injusto quanto culpar alguém por não ser bonito aos seus olhos. A dificuldade de tentar conhecer alguém, descobrir o Ser dessa pessoa, pode ser enorme, é um facto, pois somos todos diferentes. Ter o trabalho de explorar alguém pode ser muito cansativo, mas aprendi, que vale mais julgar alguém com certezas dadas por essa pessoa, do que por ideias injustas da minha parte.
Muito haveria a contar sobre o ser-se elegante na forma de viver, mas não me chegaria um blog inteiro de textos para que conseguisse descrever cada pormenor valioso. Vou tentar resumir a uma pequena frase então.
A elegância de viver, é viver na felicidade partilhada por quem nos sorri com a alma!
Um muito obrigado STAR!