Páginas

quarta-feira, junho 1

Sonho contigo

 A estranha sensação de leveza e bem estar com que acordei hoje deixou-me, momentaneamente, preocupado.
 Aquele sorriso ensonado, a vontade de me espreguiçar, de me esticar todo na cama, sentindo o frio dos lençóis que o meu corpo não habitou durante a noite, a vontade de te abraçar. Mas ao meu lado, a cama vazia de ti, sem o teu calor, nem mesmo o teu cheiro.
 Paro para pensar de onde veio aquela súbita vontade de te ter ali, ao meu lado. Poderia ser a rotina da tua presença, o hábito de te ter comigo, mas nenhuma destas resposta seria verdadeira. O sonho, o sonho contigo que tive esta noite! O sonho que me levou a acordar desta maneira. Fecho os olhos, tento adormecer, novamente, e recuperar a ponta do sonho que se vai desvanecendo lentamente na minha mente.
 Lembro-me de te ver deitada, corpo nu, iluminado pela sombra do luar, olhar doce e meigo, penetrando-me a alma tocando-me o coração. Os meus lábios, saboreando o suave toque dos teus, as minhas mãos, na descoberta incessante do teu corpo de mulher. Calor ardente do teu corpo puxando o meu, no leve toque da pele sedente por mais.
 Percorri o teu corpo em beijos, fiz de cada recanto meu abrigo de caricias. Cumplicidade, de dois corpos nus, de dois seres que se confundem na sua alma, troca sentimentos que o desejo tão bem conhece. Ainda ouço o teu respirar de prazer. As tuas unhas cravadas em mim, pedaço de ser que queres levar para o limbo do êxtase.
 Agora sei o porquê desta estranha sensação, deste desejo de te querer aqui, ao meu lado. Esta noite senti-te, vivi o teu corpo no meu sonho contigo.

2 comentários:

  1. O sonho que te transporta para o mundo vísivel e invisivel...;

    ResponderEliminar
  2. Passei toda a noite, sem dormir, vendo, sem espaço, a figura dela,

    Passei toda a noite, sem dormir, vendo, sem espaço, a figura dela,
    E vendo-a sempre de maneiras diferentes do que a encontro a ela.
    Faço pensamentos com a recordação do que ela é quando me fala,
    E em cada pensamento ela varia de acordo com a sua semelhança.
    Amar é pensar.
    E eu quase que me esqueço de sentir só de pensar nela.
    Não sei bem o que quero, mesmo dela, e eu não penso senão nela.
    Tenho uma grande distracção animada.
    Quando desejo encontrá-la
    Quase que prefiro não a encontrar,
    Para não ter que a deixar depois.
    Não sei bem o que quero, nem quero saber o que quero. Quero só Pensar nela.
    Não peço nada a ninguém, nem a ela, senão pensar.


    Alberto Caeiro

    ResponderEliminar