Páginas

quarta-feira, julho 11

"De-feito" à medida

 Nunca é fácil falar de nós mesmos, quanto mais assumir que temos defeitos como qualquer outro.
 Afinal a minha perfeição é tão igual quanto a tua, soube-o por ti.O facto de vermos o nosso esforço deitado por terra, ao sermos confrontados com pensamentos da pessoa que nos fez lutar, deixa-nos um sabor agridoce na boca. Interrogamos o porquê, onde se falhou, o que poderia ter sido feito de diferente, e chegamos a uma conclusão, afinal somos um humano como tantos outros, com qualidades e defeitos.
 Não tenho por hábito concordar contigo, nem sei se me apetece fazê-lo agora, mas tentarei ser razoável com a tua opinião. E, sem querer, revelo já aqui um dos defeitos que me apontaste, "mau-feitio". Até que ponto pode ser considerado mau-feitio um defeito? Será que importar-me demasiado contigo e ficar triste por não me dizeres nada pode ser considerado mau-feitio? Será que querer o melhor para ti pode ser sinal de possuir mau-feitio? Sim sei que, por teu lado, sou chato e que o melhor que eu quero nem sempre é o melhor que tu desejas, mas há sempre o beneficio da dúvida.
 Tenho consciência de quem sou, sem altar ou aureola, sem tridente pontiagudo ou fato vermelho, sou o que sempre fui contigo e sempre serei, humano errante e com o maior defeito de todos, apaixonar-me, de-feito à medida por ti. Continuando assim seguirei, dando-te os meus defeitos até quereres torna-los em sentimentos teus.

Sem comentários:

Enviar um comentário