Páginas

terça-feira, julho 10

Imperfeitamente, perfeita

 Por vezes olho e vejo-te diferente, a rapariga que conheço não está a minha frente, não se revela no corpo que habita. Desconhecida de mim, reconhecida por quem a quer lidar.
 As tuas formas desvanecem-se com a luz do dia, tornam-te sombria e distante, fria e perfeita no teu mundo, nesse mundo de objectivos, de sonhos e risos disfarçados. Por mais que te tente alcançar jamais saberei como o fazer ou conseguir, mesmo que te puxe ou que te toque, suavemente, a tua pele não responde. Como que por magia, o teu olhar torna-se vago, o teu sorriso fica estranho, os teus doces movimentos revelam a superioridade que não te reconheço.
 Talvez seja eu, talvez não te veja da mesma forma como te sinto na noite escura, talvez o poder de arrastares uma sombra que não te pertence. Talvez eu só consiga olhar a tua sombra.
 Repleta de imperfeição, distante de ti, caminhando ao teu lado, essa tua sombra imperfeitamente perfeita da pessoa que julgo ter conhecido.

1 comentário:

  1. Quem se refugia na sua sombra, apenas cairá na realidade quando o sol da sua própria mente deixar de brilhar. Aí o vazio dirá o que outrora deveria ter sido levado em conta.
    Tenho a certeza que um dia agradecerás aos céus quando uma nuvem fizer desaparecer esta sombra.
    Um abraço.

    ResponderEliminar