Páginas

segunda-feira, julho 16

Sem saber o que vestir

 No monte de roupa usada procura algo para vestir, uma peça que me diga algo, em vão.
 Não sei que usar hoje, não me apetece procurar ou vasculhar neste monte de trapos que me cansa de cada vez que olho, quero mudar, preciso de mudar as roupas que tu vês.
 Talvez leve aquele conjunto que me torna querido e próximo de ti, mas ao mesmo tempo sinto-me apertado dentro dele, cada vez mais apertado. Vou usar uma roupa que me torna sedutor e carinhoso, que me deixe mostrar o melhor de mim, mas ainda ontem usei e não gostaste, talvez deva procurar outra peça. E se usar aquele meu fato de gala, que me faz sentir superior a ti e a todos? Má ideia, nunca me senti maior do que o que sou, bastante inferior a ti.
 Talvez deva ficar em casa, no meu cantinho, sem mostrar quem realmente sou, evito que me olhem de lado e que pensem mal de mim por andar com roupa suja e gasta. No entanto o sol brilha lá fora, consigo-o ver por entre as frinchas da persiana, convida-me para sair, para passear junto ao rio, mas tenho medo de me cruzar contigo, e se não gostas das minhas roupas? E se o perfume que não levo te seja desconhecido?
 Está decidido, vou para a rua de alma nua, sem disfarces ou encantos, na esperança que me vejas e não gostes, não me julgando por ser diferente.

Sem comentários:

Enviar um comentário