Páginas

sábado, abril 30

Essência

Pensei conhecer a pessoa em ti.
 Não te procurei e não te cheguei a encontrar, apenas te vi atravessar o meu lento caminho. Confuso, não pela tua imagem, pelo teu jeito de ser.
 És como um vício, que me prende, me deixa atordoado, me faz levitar, me emociona por nada, faz-me sorrir da tristeza e chorar da alegria. Não estou arrependido de um dia me ter prendido a tua imagem, tenho pena de não ter descoberto a tua essência, aquela que te faz sorrir com o mesmo sorriso de quando te vi, aquela que te faz ficar com esse olhar doce e terno.
 Se soubesse onde te encontrar, a verdadeira pessoa que transportas em ti, a que não revelas, a que escondes de ti e dos outros, acredita que tudo faria para te desvendar. Como um véu, de ceda, que voa livre pela montanha, mostrando a beleza das suas rochas, dos seus recantos mais sombrios. Assim eu gostava de te encontrar, sem véu de ceda, sem medo de mostrares os teus defeitos, sem receio que eu não goste da tua beleza.
 Sei que o teu sorriso esconde o que a tua alma, muitas vezes, sente, pois um dia vi o sorriso da tua alma. Belo, transparente, sincero, feliz, louco como um pássaro na primavera. Não pedia nada, oferecendo tudo que a felicidade deseja. Não interrogava nem pedia explicações, apenas sorria, com a elegância de um ser maravilhoso!
 Fico feliz, por um dia te ter visto feliz, por te sentir feliz, mesmo estando longe de mim.
 O que mais desejo não é encontrar nem revelar a tua essência, é que, apenas tu, conheças a tua verdadeira essência e possas sorrir para ti, quando mais ninguém o fizer!


Apenas para ti Pituxa Mendes, com a elegância de um sorriso. :)

2 comentários:

  1. Obrigado! Apenas obrigado por me teres feito sorrir e pela tua sinceridade! Irás tere sempre contigo! é muito especial adoro-te trabalhador grande !

    ResponderEliminar
  2. Que belo texto! A tua escrita flutua ao som dos teus sentimentos. Brilhante!!! :)

    ResponderEliminar