Páginas

domingo, janeiro 9

Recordações

 As recordações é algo sem a qual não vivemos... todos nós temos recordações de algo, de uma pessoa, de um momento, de uma época da nossa vida, de uma viagem, daquelas férias que para sempre serão recordadas como as melhores, aquela frase que alguém disse... seja o que for que tenhamos vivido e que nos tenha marcado, a nossa mente jamais irá apagar.
 Por vezes temos recordações que queremos apagar, esquecer de vez, mas apenas o poder do tempo o permite e então teremos de viver com elas por mais uns tempos e tentar não lembrar muitas vezes.. outras porém são recordações que queremos preservar até que o tempo nos apague primeiro a nós.
 É inevitável não vivermos com recordações, faz parte de nós, do nosso passado...
 Hoje estava a conversar com alguém, que recordarei por muito muito tempo, e acabamos por relembrar velhos momentos, frases ditas com o coração e pequenas preciosidades que o tempo não irá apagar por mais que tente.
 Mas se há recordações que gostamos de partilhar com quem as vivemos também há recordações que ficarão apenas na nossa memória... recordações mágicas que o nosso egoísmo não as quer partilhar com mais ninguém... aquele beijo dado enquanto dormias, aquele olhar profundo como o oceano, o sorriso repleto de felicidade, a beleza natural da pessoa por quem estamos apaixonados, a viagem solitária pela noite dentro, o abraço quando mais precisamos, o primeiro beijo, o cheiro do teu corpo, o teu perfume, o teu caminhar sedutor, a luz do semáforo que me fez parar para te poder ver pela primeira vez, a noite sem dormir a pensar em ti e a sorrir baixinho...
 É fascinante o modo como conseguimos marcar alguém apenas com palavras, com gestos ou atitudes... aqui ficam algumas frases que me fazem voltar aos meus 16 anos...
 "És o meu eu, aquilo que sou é teu, ressuscita-me, muda tudo que está para mudar, volta a pôr um brilho no meu olhar"
 "Disseram-me que gostar dói, pensar cansa e sonhar destrói. Uma vez vi um anjo que me fez gostar, pensar e sonhar, e eu não me magoei, não me cansei nem me destruí, apenas te conheci!"
 "Cada momento a teu lado é como uma prisão, estar perto e não te tocar. Faz com que esta prisão acabe, dá-me liberdade para te poder amar."
 "Amo a liberdade! Por isso as coisas que amo deixo-as livres, se voltarem foi porque as conquistei, se não voltarem foi porque nunca as tive."

1 comentário:

  1. Recordações que me fizeram reviver momentos mágicos que me ficaram para sempre na memória... e deixo-te com esta frase "Sou uma rocha onde tu passas-te e escreves-te teu nome com uma lágrima e uma gota de sangue, tenho o meu coração marcado por ti."

    ResponderEliminar