Páginas

sábado, janeiro 8

Saudades do Verão

 Hoje dei comigo a ouvir a minha musica de Verão, de todos os Verões para ser mais especifico, não me perguntem o porquê, não sei o motivo também, mas sei que gosto... e enquanto a musica ia tocando comecei a cantarolar baixinho e a relembrar o Verão passado... e as saudades que eu tive... o calor, as férias, as noites com os amigos nas esplanadas... mas para mim não há Verão se não for pelo menos uma tarde para um dos recantos mais bonitos e acolhedores que conheço... Barragem do Vilar, perto de Moimenta da Beira. Ali sinto-me mesmo feliz!
 Esta musica trouxe-me a lembrança uma das tardes que lá passei este ano. Fui com a companhia desse meu fiel amigo de seu nome Dinky, um labrador de 4 anos sempre pronto para a brincadeira, e como não podia deixar de ser, foi mais uma das tardes bem passadas que tive.
 A barragem do Vilar é uma pequena praia fluvial, com alguma areia, um enorme pinhal, rochas... o ambiente perfeito para quem goste de natureza no seu melhor.
 Chegamos lá por volta das 3h da tarde como habitual, depois de uma longa viagem de carro, debaixo de um Sol escaldante... mal parei foi ver a animação do meu canito para correr para dentro de agua, e a minha também , verdade seja dita... depois de uns bons mergulhos e umas boas brincadeiras a dois lá acabamos por vir pra minha toalha, que ele faz questão de a partilhar comigo... quando estávamos já secos e prontos para o final da tarde o meu amigo de quatro patas decide que era hora para mais um mergulho e a viagem de regresso que espere mais uma ou duas horas... eu tinha tempo, ele ainda mais... e pronto, lá lhe fiz a vontade e mais uma boa meia-hora dentro de agua... como já estava a ficar tarde e o lanche parecia demorar ainda mais, fui ao local onde é inevitável não parar quando vou para aqueles lados... um café mesmo junto a barragem, que quanto a mim, serve os melhores mistos deste mundo aquela hora... que maravilha...
 Acabamos por lanchar ali, debaixo das árvores os dois, a olhar o rio, a ver a paisagem... a conversar... eu a falar com ele e ele a olhar para mim de vez em quando como se percebesse tudo que lhe digo, talvez perceba... e com o pôr-do-sol o regresso a casa... sempre com esta musica de fundo...
 Que saudades do Verão...


Red Hot Chili Peppers - Otherside

Sem comentários:

Enviar um comentário