Páginas

quarta-feira, janeiro 5

A senhora dança?

 A noite prometia algo mais do que aquilo que eu estava a espera. Seria para mim uma noite banal, mas a presença dela naquela sala... trazia-me à memória velhas fantasias onde eu era o realizador e protagonista do meu filme com ela...
 Verdade seja dita, a indiferença inicial que eu recebia era bastante acolhedora até... preferia continuar no anonimato dos meus pensamentos a ter de partilhar uma conversa, mas como em tudo na vida o inevitável acabou por acontecer, e um comentário mais ousado da minha parte levou-me a navegar por mares desconhecidos da minha mente.
 Olhares trocados com sorrisos envolventes... comentários secretos aos olhos dos outros... tudo indicava um serão provocante mas tranquilo.
 A música começou a tocar, criando um ambiente bastante agradável e acolhedor. foi então que senti as suas mãos nos meus ombros... um sorriso ao ouvido e um pedido jamais desejado por mim. Confesso que a dança não é algo com que eu me identifique... não sei simplesmente, foi algo que nunca aprendi nem nunca senti necessidade de aprender, por isso a minha resposta ao seu pedido seria tão fácil e tão simples como um não entre as minhas embaraçosas desculpas. Ela tinha a certeza da resposta que queria ouvir, e um não por mais bonito e enfeitado que fosse não era o que quereria ouvir, por isso arrastando-me para o centro da sala começou por me indicar onde colocar as mãos e como teria de fazer com os pés dizendo-me apenas "deixa-te levar".
 Posso dizer que para um começo nada esperado e pouco desejado saí-me bastante bem, talvez graças a companhia dela perto de mim. Nervos a parte, a música chegara finalmente ao seu fim e eu poderia ir para o meu canto, feliz e sonhador.
 As musicas iam sucedendo-se e as trocas de olhares e sorrisos continuavam a ser o nosso meio de dialogo.
 Desta vez não foi preciso sentir as suas mãos nos meus ombros, o caminhar sedutor, de quem tem a certeza que é boa, na minha direcção foi o suficiente para me levantar e saber que teria a oportunidade de mais uma dança com ela. talvez tenha sido iludido pela musica, e apenas conseguia ter olhos para ela, para o seu corpo encostado ao meu, o meu braço a volta da sua cintura... Chegara finalmente o momento de dizer por palavras aquilo que os olhares e os sorrisos antes o tinham feito. Dou por mim, de mãos dadas, olhos nos olhos, a falar com ela no centro de uma sala que rapidamente se transformou grande de mais para nós... sozinhos, apenas com o olhar das outras pessoas sobre nós...
 Anseio pela oportunidade de a encontrar outra vez... mesmo sem música irei perguntar-lhe... " a senhora dança?

6 comentários:

  1. Para quem não se identifica com a dança...saiu-se bem demais :) O instante mágico entre o "não" e o "sim" mudaram toda a noite, eu diria que a música inundou a sala e o enamoramento inundou simples olhares!!

    ResponderEliminar
  2. Amigo,que musa é esta que não foi desejada e teve direito a uma explosão de palavras?

    ResponderEliminar
  3. Reafirmo as palavras do "friend" anónimo: "- Que musa é esta que não foi desejada e teve direito a uma explosão de palavras?"

    ResponderEliminar
  4. Tanta curiosidade sobre quem foi a minha musa inspiradora neste texto... digamos que tenho uma estrelinha provocante...

    ResponderEliminar
  5. Livre Solitário, depois de um olhar pelos seus textos verifiquei uma descrição semelhante daquelas que faz ao sorriso de anjo (sedutora)..., mas no entanto diferente, pois se a outra é sempre desejada,,, neste texto a musa (como diz o amigo anónimo) não foi desejada. Daí a estranheza...e a curiosidade de quem o segue..na sua saga romântica.

    ResponderEliminar
  6. palavrassoltas.star@gmail.com

    Aqui fica o email...para comunicarmos...

    Beijinho

    ResponderEliminar