Páginas

sexta-feira, janeiro 28

Palavra Amo-te

Vezes e vezes essa palavra dita no expoente máximo da loucura... da demência dos Seres... na loucura do prazer...vezes e vezes repetida por lábios sedentos de mais... Vezes e vezes pronunciada sem conhecer o verdadeiro significado da sua vinda ao mundo... vezes e vezes... banalizada!
 Existirá significado para Amo-te? Haverá alguém conhecedor da palavra Amo-te?
 Tornamos-nos fúteis a pronunciar tantas vezes a palavra amo-te... marginalizamos o seu verdadeiro dom. O dom de provar a alguém o quão importante é para nós.
 Criamos rotinas ao pronuncia-la, fazemos dela mascara para o sofrimento e desespero da alma... refugio do incerto, numa ilusão que queremos continuar a viver... Quando damos conta estamos a dizer "amo-te meu amor"... sem saber se será o "meu amor" ou se "amo-te" não será de mais para o que sentimos.
 No entanto há pessoas que são felizes com a banalidade da palavra, outras precisam de a ouvir para viver... algumas odeiam a palavra por as fazer recordar o passado ou viver o presente.
 Não sei o significado de tal palavra... em tempos julguei conhecer toda a sua definição... toda a magia que nos prende a ela, que nos faz voar... que me chegava para expressar a verdade daquilo que sentia.
 O tempo passou e o "amo-te" foi agarrado nas suas asas...
 Dou comigo a questionar-me se algum dia soube o significado dos meus sentimentos... será que o "amo-te" era suficiente para o que sentia? será que os meus sentimentos conseguiam tocar na maravilha dessa palavra? Não sei... um dia quando a descobrir talvez consiga dar valor ao que vivi, talvez remediar o mal que lhe causei por a ter banalizado... ou então terei de encontrar a palavra que defina algo mais que o "amo-te".

3 comentários:

  1. Já dizia o poeta....

    Amor é fogo que arde sem se ver,
    é ferida que dói, e não se sente;
    é um contentamento descontente,
    é dor que desatina sem doer.

    É um não querer mais que bem querer;
    é um andar solitário entre a gente;
    é nunca contentar-se de contente;
    é um cuidar que ganha em se perder.

    É querer estar preso por vontade;
    é servir a quem vence, o vencedor;
    é ter com quem nos mata, lealdade.

    Mas como causar pode seu favor
    nos corações humanos amizade,
    se tão contrário a si é o mesmo Amor?

    ResponderEliminar
  2. O amor...é a concretização de uma realização.
    Amor é sereno... é sorriso...é alma...é a suavidade do toque de uma pena. Amor é para sempre...

    O amor é amigo da paixão... e de mãos dadas arrebatem ansiedades...loucuras...sonhos...e aqui o significado passa a ser a cantiga de Camões...ardente.

    O amor, amigo da paixão, brinca com as gentes...e baralha-as...e estas deixam sair das suas bocas "amo-te" vezes sem conta.

    Passa a paixão... e o amo-te bate asas.... e pregoa noutra freguesia.... mas sempre com sabor diferente... daí...ser mágico, o amor.

    ResponderEliminar
  3. O amor não é um hábito, um compromisso ou uma dívida, é sempre um sinónimo de angustia, de um campo de batalha, de muitas noites em claro...O amor é, sem definições!

    ResponderEliminar