Páginas

domingo, fevereiro 6

Star

 No Céu escuro sem luar ou estrelas... as nuvens assombram a minha alma como que um manto sufocante de angustia... peço-lhe que me deixe ver a Lua, a minha Lua... a minha confidente em momentos de solidão... a minha companhia quando todos me abandonam... mas a noite vai longa e o Céu parece não me ouvir... as nuvens continuam a sua luta... insistindo em tapar-me a alma.
 Sinto cada lágrima que me escorre pelo rosto carregarem a angustia e o desespero do meu ser... deixo o meu corpo cair por terra... cansado, exausto... sem forças para me levantar tento adormecer neste chão duro que me marca a pele sem atingir a alma.
 Vejo a sombra do meu rosto reflectida no chão... as nuvens escuras jamais conseguiriam iluminar a minha vida. Olho o Céu escuro e vejo uma pequena estrela desviando as nuvens do seu caminho... caminhando na minha direcção... Pequena, mas com uma armadura forte... repleta de luz e brilho no olhar... de sorriso contagiante aproximou-se de mim.
 Baixinho segredou-me ao ouvido... "Estou aqui para olhar por ti"

2 comentários:

  1. Teci seus lábios num canto,
    rascunho escuro, riscado.
    Teci seu susto sem motivos,
    largos risos, longos prantos.

    Teci uma prece, uma escolha.
    Escrevi seu nome, sua escolta;
    rasguei três copias, perfeição.
    Procurei seu aroma, inspiração.

    Procurei em um torto manto
    seus sinais, sua brisa.
    Procurei em vão sua alma.
    Toquei sem mãos seu rosto.

    Troquei palavras, silêncio!
    Pensares. Troquei, troquei…
    Bordando com tristes lágrimas,
    teci a purificação de seu rosto.

    Procurei nas entrelinhas
    qualquer motivo para escrevê-la:
    tracei lápis, caneta, borracha.
    Não encontrei palavras, nem as minhas.

    Tracei círculos ao tentar escreve
    as mais singelas palavras repetidas
    para explicar um sentimento inexplicável.
    De onde saem as palavras no escuro?

    Tantas palavras dizia ao seu ouvido,
    que a morbidez do silêncio tenho visto.
    Minhas repetidas palavras fez-te pensar.
    Mas o seu distraído pensamento fez-me calar.

    ResponderEliminar
  2. Que presente cintilante!!! :)

    Os astros estudados pela ciência são de uma riqueza tamanha....
    As estrelas estudadas pela simbologia universal são de uma versatilidade de conotações...
    Fascina-me as suas formas mágicas e colecciono artefactos que as simbolizam.

    *

    ResponderEliminar